The plot

Sergio Diab, o músico que incorpora o espírito da Stratocaster cantante, sentia uma afinidade com o trabalho instrumental do lendário músico americano Richard Bennett , braço direito de Mark Knopfler  na sua carreira solo, guitarrista de fé de Neil Diamond e produtor de uma infinidade de dignatários da country music.  (Uma visita ao site richard-bennett.com  ou a Wikipedia são altamente recomendáveis).

Uma superprodução auditiva moderna precisa da profundidade das três dimensões e, para isso, “Siempre True Siempre Blue” conta com os teclados e orquestrações de Sacha Amback e Pedro Igel , dois mestres da música de cinema  e o virtuosismo nas teclas do sempre imprevisível Humberto Barros..

Num tiro no escuro, Diab envia o seu disco para Bennett. Passados alguns meses, recebe, em resposta, um e-mail com elogios ao disco e o reconhecimento de que ambos trabalhavam na mesma frequência de onda. Seguiram-se outros e-mails, um encontro pessoal e, em alguns meses, Bennett já estava no Castle Studios em Nashville, adensando a trama da próxima aventura do “Stratoman”. 

Foram encontros como esse e a empatia de ouvintes das mais diversas proveniências que fizeram o personagem desenhado no primeiro disco ganhar musculatura e complexidade. 

Em “Siempre True Siempre Blue” a criatura se liberta do criador.  É o “Stratoman” quem dita o argumento de um western imaginário para o qual Diab compôs uma trilha-sonora.  

Para realizar uma narrativa sonora em technicolor, Diab recrutou as cores do trompete de Altair Martins, do acordeon de Rodrigo Ramalho , da guitarra do já mencionado Richard Bennett e o notório pedal steel de Dan Dugmore, um som presente em discos de James Taylor, Linda Ronstadt e uma infinidade de outras gravações de expoentes do rock e do country americano.  

A bateria de Bruno Wanderley, os baixos de Wlad Pinto e Daniel Martins e a percussão múltipla de Eduardo Lyra , fornecem um cenário nítido em alta resolução rítmica para o desenrolar do enredo. 

A trilha está aberta e o roteiro é impreciso. O Stratoman convida a imaginação do ouvinte para criar esse filme de aventura e romance nas  paisagens das Américas. 

Beni Borja

Phone

+55 21 999523463